Envios e trocas grátis em Portugal Continental
Sem produtos no carrinho.

Ficha Técnica

Nesta página poderá consultar as medidas do interior dos nossos sapatos, assim como as medidas das nossas palmilhas de conforto.

O Guia de Tamanhos da Tem-Tem foi desenvolvido a partir das informações disponibilizadas nesta página e ajustado com base na nossa experiência em calçar crianças com idades entre os 10 meses e os 3 anos. Por isso, recomendamos que utilize a nossa Tabela de Tamanhos para escolher o tamanho certo dos sapatos.

Uma vez que os nossos sapatos são fabricados à mão, é expectável que, por vezes, possam existir ligeiras diferenças face às medidas apresentadas.

Reflexões Importantes Sobre os Modelos Fogg e Nemo

Os modelos Fogg e Nemo da Tem-Tem são fabricados com o método Stitch and Turn ou, em Português, Cosido e Virado. Neste tipo de fabrico, a gáspea é cosida diretamente à sola pelos nossos artesãos, seguindo depois para a seção de montagem, onde o sapato é virado para ocultar as costuras no seu interior, dando assim origem ao termo Cosido e Virado.
O Cosido e Virado confere aos sapatos Tem-Tem um ajuste completo ao pé, permitindo liberdade de movimentos, sem alterar a biomecânica natural dos pés dos mais pequenos. Por ter uma construção macia e flexível, sem necessidade de sola rígida, os nossos sapatos tornam-se, naturalmente, mais largos em todo o seu tamanho, quando comparados com sapatos fabricados com métodos diferentes.
Quando medimos o tamanho dos pés das crianças ele não corresponde à superfície total da área de contacto efetiva do pé sobre o solo e/ou palmilha, uma vez que esta é ligeiramente menor. Isto porque, a carga do pé saudável, é realizada sobre um trípode plantar e uma parte do pé fica sempre em relativa descarga/suspensão.
Assim, desenhámos a palmilha para que ela se encaixe perfeitamente no interior do sapato e, em conjunto com as outras características estruturais do mesmo, ofereça todo o espaço necessário para permitir o livre movimento do pé, de forma confortável e ajustada.

Medidas do Interior dos Sapatos Fogg e Nemo

Estas medidas dizem respeito ao comprimento e largura máxima total do interior dos sapatos dos modelos Fogg e Nemo. A Tabela dos Tamanhos pressupõe a existência de uma margem entre 10 mm a 4 mm da frente do sapato face às medidas apresentadas para cada tamanho desta tabela.
Por este motivo, não é necessário acrescentar margem às medidas apresentadas na Tabela dos Tamanhos, quando se está a escolher o tamanho do sapato.
Tamanho
Comprimento
Largura
18
12,3 cm
6,5 cm
19
13,0 cm
6,6 cm
20
13,7 cm
6,7 cm
21
14,4 cm
6,8 cm
22
15,1 cm
6,9 cm
23
15,8 cm
7,0 cm

Medidas da Palmilha de Conforto dos Modelos Fogg e Nemo

Estas medidas dizem respeito ao comprimento e largura máxima total da palmilha de conforto dos modelos Fogg e Nemo. A palmilha de conforto é um material esponjoso e antibacteriano, habitualmente de cor azul que está colado à parte inferior da capa da palmilha e que tem como função garantir o encaixe perfeito dentro do sapato e, juntamente com as restantes características estruturais do sapato, proporcionar o máximo conforto do pé, sem comprometer a flexibilidade.
Conforme descrito nas Reflexões Importantes Sobre os Modelos Fogg e Nemo, é expectável que esta palmilha seja menor do que as dimensões totais do interior do sapato e, por vezes, até ligeiramente menor do que as dimensões do pé.
Tamanho
Comprimento
Largura
18
11,8 cm
5,6 cm
19
12,5 cm
5,7 cm
20
13,2 cm
5,8 cm
21
13,9 cm
5,9 cm
22
14,6 cm
6,0 cm
23
15,3 cm
6,1 cm